by Jessica Coelho – 14/08/2023
Branding ou Identidade Visual são 2 termos que já deves ter ouvido falar certamente.
Mas o que é exatamente o Branding?
É o processo de criação e gestão das estratégias de marca de uma empresa, para torná-la mais impactante e posicioná-la positivamente na mente do cliente.
O que define o sucesso da tua empresa? Ter um Branding forte! Independentemente do tamanho da tua empresa é o que estabelece a conexão emocional com o teu público-alvo e o que a faz distinguir-se dos sharks.
Hoje, vamos apresentar-te os 5 motivos pelos quais deves investir num bom Branding
1.º Identidade e Reconhecimento da Marca
Criar uma Identidade Visual e Verbal forte é essencial para a construção do sucesso da tua marca.
Os elementos que incluem a Identidade Visual são:
A Identidade Verbal é o que identifica:
Através do alinhamento da Identidade, alcanças a notoriedade e destacas-te na mente do consumidor, mesmo estando num mercado competitivo.
2.º Criação de Valor da Marca
O Branding ajuda a tua empresa a acrescentar valor à marca, o que isso significa?
Os benefícios de quando o Branding é bem projetado e bem-visto pelos consumidores, pode aumentar o valor da tua empresa num todo e ajudar a impulsionar o crescimento e o sucesso a longo prazo.
3.º Diferenciação e Posicionamento no Mercado
É crucial para a tua empresa conseguir-se diferenciar dos sharks.
O Branding pode ajudar a tua empresa a criar uma posição única no mercado, como? Comunicando quais são os teus valores e benefícios únicos, desta forma, ajuda a atrair a atenção dos consumidores e a aumentar a tua visibilidade no mercado.
O consumidor estará disposto a pagar mais por algo que considera exclusivo e de qualidade, se a tua marca é vista como diferenciadora e inovadora, existe uma margem mais segura para aumentar o valor dos teus produtos/serviços.
4.º Confiança e Fidelidade dos Clientes
Quando uma marca é interpretada como confiável e respeitável, os consumidores tendem a sentir-se mais à vontade para comprar um produto/serviço.
Pequena curiosidade:
Se os consumidores se identificarem com a tua marca, através da Identidade Visual ou Verbal, existe a probabilidade de se tornarem fiéis à tua empresa, optando por comprar mais e recomendar a outras pessoas.
Quem não gosta de ser reconhecido pela sua qualidade e excelência?
5.º Atração de talentos e Investimentos
Uma marca forte tem influência para atrair talentos qualificados e investimentos para a empresa. Ao ser bem conceituada e transmitir uma imagem positiva, tem a capacidade de captar a atenção e despertar a curiosidade das pessoas em querer trabalhar ou investir na empresa.
Já pensaste que um Branding forte pode impactar positivamente a tua empresa?
Este site armazena cookies no seu computador. Politica de Privacidade e Cookies